quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Rio de Janeiro continuaa rindo



E apontado como a cidade mais alegre do mundo de acordo com ranking da Forbes. Cidades como Sydney, Barcelona e Buenos Aires vem em seguida. E como o Rio de Janeiro tem maranhensidade, não falo de Alcione. Sei que uns desta parte do Sudeste adoram tachar todos de paraíiibas ao norte, mas depois de Salvador e Rio somos a maior descendência negra do país.


Já cantava Leci Brandão: "Goxte-ei de São Luís do Maranhão, como diz o refrão, ... -de São Luís diz aí pelo xis...


Carmen Miranda numa política de aproximação do estadista Roosevelt, do Brasil com os EUA, nos remete a clichês. E Fred Astaire passeando com Ginger Rogers num filme de 1933 divulgaram a imagem do país-sempre com o Corcovado de plano com a população cantando e dançando.


Estereótipos podem ser aproveitados para se trabalhar o turismo, a imagem pode ser aclarada durante a visita. O Rio sempre será o cartão postal do Brasil, e os cariocas são dos que mais vem ver nossas festividades com prazer do Sudeste.

Um comentário:

  1. OI,VOCÊ TEM TODA RAZÃO CRIANÇA NÃO DOA SANGUE, MAIS A MENSAGEM FALA DE UM MENINO QUE DOA SANGUE PARA SUA AMIGA DE SEIS ANOS.DESEJO A VOCÊ UMA SEMANA LINDA,MARAVILHOSA REPLETA DE MUITA PAZ.QUE JESUS ILUMINE E ABENÇOE SUA VIDA.BEIJOS, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir